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Em 2024, candidatos torraram mais de R$210 mi em promoção de posts em redes sociais

Disputas de São Paulo e Fortaleza lideraram despesas eleitorais para alavancar posts nas redes sociais, segundo o nosso Observatório de Impulsionamento Eleitoral

Em 2024, candidatos torraram mais de R$210 mi em promoção de posts em redes sociais

Gastos de campanha com impulsionamento de conteúdo nas redes sociais superaram R$210 milhões nas eleições municipais de 2024, liderados principalmente pelas disputas nas grandes capitais, mais notavelmente São Paulo e Fortaleza.

A análise é do Observatório de Impulsionamento Eleitoral, uma aplicação do Núcleo, com dados públicos do TSE. Informações sobre gastos ainda podem ser atualizadas nos próximos dias, considerando que campanhas políticas podem apresentar novos comprovantes de despesas.

Nas eleições gerais de 2022, incluindo a campanha presidencial, os gastos com impulsionamento foram de cerca de R$380 milhões (valor não reajustado).

Acesse aqui o Observatório de Impulsionamento Eleitoral

Sérgio Spagnuolo

Sérgio Spagnuolo

Jornalista e diretor do Núcleo. Em 2014, criou a agência de newstech Volt Data Lab. Foi Knight Fellow no ICFJ e diretor na Abraji, além de ter colaborado com vários veículos nacionais e internacionais

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