Pular para o conteúdo

Chefe de segurança digital do Twitter pede demissão

Executiva deixou rede social após Elon Musk ter revertido decisão de moderadores acerca de vídeo considerado transfóbico

Chefe de segurança digital do Twitter pede demissão

A chefe de segurança do Twitter, Ella Irwin, confirmou ter pedido demissão da rede social na quinta-feira (1.junho.2023).

Irwin havia deixado o Twitter pouco após assumir o cargo, mas foi convidada a retornar em meio à onda de demissões em massa que cortaram mais de 80% dos funcionários.

CONTEXTO. O caso que foi o limite para Irwin aconteceu após Elon Musk, dono da empresa, ter ignorado seus próprios funcionários de moderação de conteúdo e revertido uma decisão acerca de um vídeo considerado transfóbico.

O vídeo "O que é uma mulher?", produzido por uma figura associada à extrema-direita e publicado pelo veículo Daily Wire, foi considerado em violação às regras de discurso de ódio da plataforma.

Mas Musk, respondendo a uma reclamação do CEO da Daily Wire, considerou que a decisão foi um "erro" de diversas pessoas do Twitter.

Twitter liberou discurso de ódio contra pessoas transgênero
Ainda bem que a Grimes largou o Elon Musk e começou a namorar a Chelsea Manning!

DE NOVO. Irwin é a segunda baixa da plataforma nessa área: Seu antecessor, Yoel Roth, renunciou ao cargo em 10.nov.2023, pouco após Elon Musk assumir o controle da empresa em outubro.

Via Reuters, Axios e Bloomberg (ambos em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Sérgio Spagnuolo
Sofia Schurig

Sofia Schurig

Repórter com experiência na cobertura de direitos humanos, segurança de menores e extremismo online. Estudante da UFBA, começou como estagiária no Núcleo, passando a ser repórter em 2024.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sofia Schurig

Ver tudo