Pular para o conteúdo

Spotify demite 1.500 pessoas

Empresa sueca se desfez de 25% do total de funcionários desde o início de 2023.

Spotify demite 1.500 pessoas

Em uma recente rodada de demissões de fim de ano, o CEO do Spotify, Daniel Ek, anunciou a demissão em massa de 1.500 funcionários, totalizando uma redução de 25% na força de trabalho desde jan.23.

POR QUÊ? Em um comunicado à imprensa, Ek explicou que o Spotify está lidando com um ambiente econômico desafiador, marcado por crescimento lento e custos elevados. Ele afirmou que, nos últimos anos, a empresa realizou uma grande expansão da equipe, produção de conteúdo, marketing e novos setores, resultando em uma estrutura de custos excessiva e perda de eficiência.

IMPACTO. Os funcionários afetados pela decisão terão direito a benefícios como indenização, férias, assistência médica, apoio aos serviços de imigração; se necessário, e serviços de recolocação.

FUTURO. No comunicado, Ek disse que a empresa continuará investindo e fazendo apostas ousadas, mas com uma abordagem mais focada e estratégica.

As avaliações de gigantes de tecnologia no Glassdoor
Demissões em massa parecem ter afetado pouco as notas gerais das Big Tech no Glassdoor, uma plataforma de avaliações anônimas de empregos

Via Spotify Newsroom (em inglês)

Sofia Schurig

Sofia Schurig

Repórter com experiência na cobertura de direitos humanos, segurança de menores e extremismo online. Estudante da UFBA, começou como estagiária no Núcleo, passando a ser repórter em 2024.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sofia Schurig

Ver tudo