Reportagens As regras das redes sociais para anúncios políticos Núcleo explica regras para publicidade política nas maiores redes em atuação no Brasil Por Laís Martins / 14.Jul.2022
Jogo Rápido Estudo diz que paulistanos engajam pouco com política, mas ativismo digital é destaque Estes e outros resultados da pesquisa estão publicados na edição desta segunda-feira da revista “Brazilian Political Science Review” Por Julianna Granjeia / 11.Jul.2022
Jogo Rápido Meta lança guia para combate à violência contra mulheres na política Documento apresenta que é permitido ou não nas plataformas, mas não dá novas alternativas para proteção das usuárias Por Sofia Schurig e Julianna Granjeia / 8.Jul.2022
Jogo Rápido Organizações cobram das plataformas medidas para proteger eleições no Brasil Mais de 90 entidades assinam documento com recomendações e demandas direcionadas às redes sobre eleições Por Laís Martins / 7.Jul.2022
Jogo Rápido Meta altera distribuição de conteúdo político no feed para usuários brasileiros Anúncio veio depois de meses de teste em resposta a feedback de usuários que gostariam de ver menos conteúdo político em seus feeds Por Laís Martins / 7.Jul.2022
Reportagens De olho em legislação eleitoral, governo distribui cartilha sobre conduta em redes sociais Cartilha datada de 21.jun.2022 foi distribuída a 200 órgãos do governo federal. Principal recomendação feita pela Secom é a de que os órgãos devem ocultar ou retirar postagens anteriores ao período eleitoral que configurem publicidade institucional. Por Laís Martins / 29.Jun.2022
Jogo Rápido Para driblar lei eleitoral, governo cria contas alternativas nas redes Decisão de criar contas provisórias nas redes sociais foi tomada após análise de Presidência, AGU e Secom Por Laís Martins e Lucas Lago / 29.Jun.2022
Jogo Rápido YouTube exclui vídeos sobre fraude eleitoral de pré-candidato a deputado Canal Universo Filial, de pré-candidato a deputado do PMB, já havia defendido a intervenção militar. Por Sofia Schurig / 24.Jun.2022
Jogo Rápido No Google, produtora de vídeo contra sistema eleitoral lidera volume de anúncios políticos Produtora de vídeos de revisionismo histórico gastou cerca de R$370 mil em anúncios desde nov.2021 Por Sérgio Spagnuolo / 23.Jun.2022
Jogo Rápido Twitter e TikTok suspendem PCO em cumprimento a decisão do STF STF estipulou novo prazo e multa em descumprimento da decisão, que foi motivada por ataques ao Judiciário. Por Laís Martins / 22.Jun.2022
Jogo Rápido Meta aumenta transparência em anúncios sobre temas políticos Anúncios sobre temas políticos terão que passar por processo de autorização e conter identificação clara de pagador. Por Laís Martins / 22.Jun.2022
Jogo Rápido Oito meses depois de Bolsonaro, Lula estreia perfil oficial no TikTok Militantes pediam a presença de Lula na rede chinesa, onde Jair Bolsonaro possui 1,7 milhão de seguidores Por Julianna Granjeia / 20.Jun.2022