Jogo Rápido Twitter é condenado a pagar R$300 mil a site bolsonarista Juíza também decidiu que rede revele o endereço de IP de perfis do Sleeping Giants Por Sérgio Spagnuolo / 28.Jan.2022
Resposta Resposta na íntegra: Secom e Facebook sobre gastos com publicidade Veja a resposta do Facebook e da Secom à nossa reportagem Por Sérgio Spagnuolo / 20.Jan.2022
Reportagens Publicidade da Secom no Facebook mira estudantes, Forças Armadas e "família" Em 2021, rede social recebeu R$4,6 mi da Secom, maior parte ocultada do Portal da Transparência Por Alexandre Aragão e Sérgio Spagnuolo / 20.Jan.2022
Reportagens Gastos ocultos da Secom com Google somam R$11 mi Soma leva em conta 33 notas fiscais emitidas pela empresa desde jul.2019, mas que não constam no Portal da Transparência Por Alexandre Aragão e Sérgio Spagnuolo / 14.Jan.2022
Reportagens Secom ocultou R$2,7 mi em gastos com impulsionamento no Twitter em 2021 Órgão utilizou agências terceirizadas como intermediárias para promover conteúdo, evitando que os gastos entrassem no Portal da Transparência Por Alexandre Aragão, Laís Martins e Sérgio Spagnuolo / 7.Jan.2022
Jogo Rápido GSI edita regras sobre uso de redes sociais pelo governo federal Medida deixa explícito papel de militares na gestão de mídias sociais Por Sérgio Spagnuolo / 28.Dez.2021
Institucional O Núcleo fez coisa pra caralho em 2021 E saiba o que esperamos pra 2022 Por Sérgio Spagnuolo / 21.Dez.2021
Reportagens Em 2021, colaboração destacou ciência no Twitter brasileiro Tuítes de cientistas, pesquisadores e divulgadores científicos sobre a covid-19 supriram lacuna de informação deixada pelo governo. Por Laís Martins, Lucas Gelape, Jade Drummond, Rodolfo Almeida, Samira Menezes e Sérgio Spagnuolo / 16.Dez.2021
Jogo Rápido Grandes canais da direita brasileira no Telegram cresceram 42% em 2021 Canal do presidente Bolsonaro dispara 145% e dá o tom do peso da rede nas eleições de 2022. Por Sérgio Spagnuolo, Rodolfo Almeida e Samira Menezes / 14.Dez.2021
Linha Fina Quando uma crítica ao jornalismo vira um ataque Quando a porrada é constante, a tendência é as redes sociais serem o martelo e os jornalistas, os pregos Por Sérgio Spagnuolo / 13.Dez.2021
Interativos Bolsonaro impulsionou gastos do governo federal com Google durante pandemia Proporcionalmente, Bolsonaro investiu mais em Google, enquanto Temer e Dilma preferiram Facebook Por Rodolfo Almeida, Sérgio Spagnuolo, Laís Martins e Samira Menezes / 9.Dez.2021
Stories and investigations #FacebookPapers: racial justice was not a concern at Facebook, according to employees Internal dialogues show that, up until last year, the network did not have effective policies to make progress on racial issues due to lack of data on Black users Por Laís Martins, Samira Menezes, Paula Soprana e Sérgio Spagnuolo / 2.Dez.2021