Pular para o conteúdo

Tiktokers criticam academia que postava vídeo de menores

O conteúdo estava atraindo pedófilos, que deixavam comentários e salvavam os posts. O estabelecimento desativou suas contas nas redes

Tiktokers criticam academia que postava vídeo de menores

A academia DNA, frequentada por celebridades no Rio, começou a publicar no TikTok e no Instagram vídeo de meninas menores de idade malhando.

As postagens começaram a atrair pedófilos, que interagiam por meio de comentários.

Vários tiktokers publicaram vídeos sobre o caso.

@explicandotudoo Treta da academia DNA. #academia #academiadna #DNA ♬ som original - Explicando Tudo | Jô Santiago
@fabinhobbofc

♬ som original - fabinbb
@marcellagarbim Sobre a academia famosa que filma adolescentes treinando #noticias #academia #dnaexperience ♬ som original - marcellagarbim

Além dos comentários explícitos, o que chama a atenção é o alto número de salvamentos em posts que mostravam crianças treinando — mais um possível indício da ação de pedófilos.

Salvar um post é uma forma de favoritar um conteúdo para formar um acervo pessoal e consultá-lo posteriormente, sem que o seu nome do usuário seja exibido publicamente, como no caso das curtidas.

Depois da repercussão, a academia DNA desabilitou os comentários, desativou a conta no TikTok e removeu todas as postagens no Instagram. Uma de suas instrutoras mais populares, porém, segue ativa em suas redes pessoais.

Em uma matéria aqui no Núcleo o repórter Pedro Nakamura explicou o conceito de Child Erotica, quando material não pornográfico relacionado a crianças é usado por qualquer indivíduo para fins sexuais.

Kwai está infestado de conteúdo que sexualiza menores
Rede social de 48 milhões de usuários no país investe pesado para alcançar mais gente; neste ano é uma das patrocinadoras do BBB24

Se você testemunhar algum possível caso de pedofilia online, pode fazer uma denúncia no site da SaferNet e no Ministério dos Direitos Humanos.

Denuncie
A SaferNet Brasil oferece um serviço de recebimento de denúncias anônimas de crimes e violações contra os Direitos Humanos na Internet.
ONDH
Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo