Pular para o conteúdo

Youtuber espanhol que criticou Vini Jr. sai chorando de amistoso

Koko DC, que já havia acusado o jogador brasileiro de 'usar o racismo para justificar sua idiotice', nega ter sido alvo de ofensas preconceituosas

Youtuber espanhol que criticou Vini Jr. sai chorando de amistoso

Neste sábado (12.out.2024), youtubers espanhóis e franceses disputaram um jogo de futebol amistoso em Madri.

A equipe francesa abandonou a partida antes do final depois de ser alvo de ofensas racistas da torcida local.

O youtuber espanhol Koko DC, que já havia dito que o jogador brasileiro Vini Jr. "usa o argumento do racismo para justificar o idiota que é", deixou o campo chorando.

No X e em um vídeo, Koko DC disse que não chorou por ter recebido insultos racistas, e sim porque a torcida estava jogando objetos na direção dos convidados. Ele também pediu desculpas a Vini Jr., mas só por ter chamado-o de "gilipollas" (idiota).

"Eu não recebi insultos racistas. Chorei de impotência por causa das faltas de respeito com os nossos convidados, a ponto de jogarem objetos neles."

Nos comentários do vídeo e nas respostas ao tweet, algumas pessoas questionaram as declarações de Koko:

"Você prefere dizer isso a pedir desculpas ao Vinicius? Aconteceu a mesma coisa com os franceses ontem, e você viveu isso em primeira mão. É o que acontece com o Vinicius todo fim de semana. Lamentável."
"Este vídeo deveria se chamar karma."
Reprodução / YouTube
Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo