Pular para o conteúdo

Site do Sisu frustra estudantes ao informar aprovação falsa

Candidatos comemoraram nas redes, pintaram o corpo, rasparam o cabelo... E, no dia seguinte, descobriram que não era verdade

Site do Sisu frustra estudantes ao informar aprovação falsa

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema que seleciona candidatos para universidades públicas de acordo com a nota no Enem.

A divulgação dos resultados em 2024 estava prevista para terça-feira (30.jan) , mas foi adiada para o dia seguinte por causa de problemas técnicos no site do Ministério da Educação.

Na terça, porém, alguns estudantes conseguiram acessar o site e viram a mensagem "Parabéns, você foi selecionado na chamada regular".

Comemoraram, rasparam o cabelo, pintaram o corpo, anunciaram a notícia nas redes... E, no dia seguinte, quando os problemas técnicos do site haviam sido resolvidos, descobriram que, na verdade, não tinham sido aprovados.

Aconteceu, por exemplo, com a Clara Letícia e com o Tiago Melo, que compartilharam sua frustração nas redes.

O Ministério da Educação ainda não informou quantos estudantes foram afetados pela falha. Os posts da pasta no Instagram estão cheios de comentários com reclamações semelhantes.

Reprodução / Instagram
Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo