Pular para o conteúdo

Redes zombam da desculpa de Bolsonaro para vídeo golpista

O ex-presidente alegou que compartilhou no Facebook um conteúdo questionando as urnas sem querer, porque estava sob efeito de morfina

Redes zombam da desculpa de Bolsonaro para vídeo golpista

O que você faz quando tá meio chupetex das ideias? Manda mensagem pra ex? Faz compras desnecessárias na Shopee? Pois o Bolsonaro posta vídeos golpistas, segundo ele mesmo.

Na madrugada de 9 de janeiro, um dia depois da invasão dos Três Poderes, o ex-presidente publicou em seu Facebook um conteúdo que questionava as urnas eletrônicas.

Nesta quarta-feira (26.abr), em depoimento à Polícia Federal, ele disse que postou o vídeo sem querer e que nem tinha visto o conteúdo na íntegra — queria, na verdade, enviá-lo para si mesmo no WhatsApp. Alegou que estava sob efeito de morfina pra tratar as dores de uma obstrução intestinal.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Folha de S.Paulo (@folhadespaulo)

É o argumentum ad foimales tavadoidam.

Agora falta explicar sob efeito de quais substâncias ele tava desde seu nascimento até hoje.

O bar Pipa, em Brasília, atualizou a fachada tirando sarro do mito.

E O Globo informou que a morfina, além de só provocar confusão mental em doses altíssimas, pode até agravar uma obstrução intestinal.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornal O Globo (@jornaloglobo)

Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo