Pular para o conteúdo

Como as redes fizeram um publi implodir em tempo recorde

Após acusações de plágio, a Bauducco cancelou a campanha. E vão tirar a música da Juliette e da Duda Beat das plataformas

Como as redes fizeram um publi implodir em tempo recorde

Uau, essa foi rápida!

recapitulando: a Juliette e a Duda Beat lançaram na terça-feira (17.out) uma música chamada "Magia Amarela". Nas redes, chamaram atenção imediatamente as semelhanças com o projeto "AmarElo", do Emicida: desde a identidade visual até o jogo de palavras "amar elos" na letra. O Evandro Fióti, irmão do rapper e seu parceiro artístico, revelou que a música era parte de uma campanha publicitária (da Bauducco) e que a ideia original era chamar o próprio Emicida, que não topou.

Lembraram que a Juliette já tinha sido acusada de plágio algumas vezes.

O designer Draco fez um fio sobre as diferenças entre referência, inspiração e cópia.

E muita gente perguntou por que o publi não tinha sido sinalizado.

A Bauducco acabou cancelando a campanha.

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

Só imagina o clima na agência.

O Fióti comemorou e lamentou os ataques que recebeu.

A Juliette soltou um comunicado pedindo desculpas e dizendo que a música vai ser removida das plataformas digitais.

Image
Reprodução / Twitter

O Fióti agradeceu.

A Duda Beat publicou uma nota parecida.

Reprodução / Instagram

E os memes... Bom, os memes...

Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo