Pular para o conteúdo

Como o Comando Vermelho e a Lua de Sangue fizeram a Xiaomi bombar

Mais um dia normal na internet.

Como o Comando Vermelho e a Lua de Sangue fizeram a Xiaomi bombar

A marca chinesa Xiaomi está entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter. Há dois motivos: o primeiro é que ressuscitaram uma propaganda de um celular da marca, o Civi, em que aparecem muitas, mas muitas mesmo, mãos fazendo o "CV".

O segundo motivo: tem muita gente brincando que conseguiu tirar fotos espetaculares da "Lua de Sangue" com aparelhos da empresa.

Mas voltemos à coincidência com o Comando Vermelho. O Civi já está na segunda versão. Na época da primeira, o youtuber brasileiro Gesiel Taveira fez um vídeo sobre ele com este thumbnail espirituosíssimo:

Reprodução / YouTube

Também não posso deixar de lembrar este trecho de uma reportagem do finado El País Brasil sobre a breve parceria dos cariocas do CV com os paulistas do PCC:

"Intrigas entre bandidos que escancaram que os paulistas, organizados, com um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro e com a visão de uma multinacional, cansaram dos cariocas, devedores e informais, além de desgastados pela guerra de território com outras duas facções do Rio, Amigo dos Amigos (ADA) e o Terceiro Comando Puro (TCP)."

Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo