Pular para o conteúdo

O pessoal está doidinho para sabotar o home office

Primeiro foi a simulação 3D de uma senhora toda troncha, depois uma notícia de que o trabalho em casa pode levar a uma crise imobiliária

O pessoal está doidinho para sabotar o home office

A covid-19 alavancou o home office no mundo inteiro. Com o fim da pandemia, algumas empresas mantiveram a prática ou implementaram um regime híbrido (meio presencial, meio home office), enquanto outras passaram a exigir que os funcionários voltassem a trabalhar no escritório diariamente.

É do jogo. Só que nos últimos dias começaram a surgir coisas meio estranhas contra o home office, como esta simulação 3D que você deve ter visto por aí, de uma senhora toda troncha:

O desenho é baseado em um estudo científico. Mas quem mandou fazê-lo foi uma empresa que faz móveis de escritório. É pouco conflito de interesse?

Aí, no dia seguinte, pintou uma notícia sobre como o home office pode gerar uma crise imobiliária.

Se você gosta de teorias da conspiração e de trabalhar de pijama, deve estar pensando: aí tem coisa!

Talvez seja a hora de os home officers se unirem. O desenvolvedor Victor Osório, por exemplo, fez uma thread sobre as vantagens de trabalhar em casa:

Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo