Marcelo Cosme é jornalista da GloboNews e autor do livro "Talvez você seja...: Desconstruindo a LGTB fobia que você nem sabe que tem" (2021).
Nesta terça-feira (23.jul.2024), Emílio Surita, apresentadora do "Pânico", na Jovem Pan, fez uma imitação homofóbica de Cosme.
Mas E Esse Emílio Surita, Apresentador do Pânico da Jovem Pan, que Imitou E Debochou do Marcelo Cosme da GloboNews, por ele ser Gay?
— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) July 24, 2024
É Humor Baseado em Homofobia? pic.twitter.com/ogrqHOJJ8s
Personalidades, como Déa Lúcia Amaral, saíram em defesa do jornalista.

"A diversão de uns pode representar e incentivar o soco na rua, a lâmpada na cabeça e outros ataques", escreveu Cosme no Instagram depois do episódio.
A rádio Jovem Pan pediu desculpas por meio do perfil do "Pânico" no X/Twitter.
A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. Nos…
— Programa Pânico (@programapanico) July 24, 2024
Surita, porém, fez graça de novo nesta quinta-feira (25.jul.2024): "Estamos de volta com mais um cauteloso programa 'Pânico', pelas espevitadas plataformas da Jovem Pan. Bem-vindos a um programa mais quietinho e cauteloso do que um bicho-preguiça."
Após piada homofóbica, Emílio Surita ironiza bronca no Pânico: 'Cauteloso' [leia aqui 👇]https://t.co/PdtTtG1JQZ
— Notícias da TV (@NoticiasdaTV) July 25, 2024
E a coisa piora: homofóbicos se uniram e alçaram a hashtag #somostodosEmilio ao topo dos assuntos mais comentados no Brasil neste momento.
