Pular para o conteúdo

Veio aí mais uma temporada de falar mal de SP na internet

O foco agora são as pessoas da cidade, "super fechadas e difíceis de conectar", na opinião do influenciador Rodrigo Magal

Veio aí mais uma temporada de falar mal de SP na internet

O influenciador Rodrigo Magal, conhecido também como Magalzão, completou cinco anos morando em São Paulo e fez uma lista de coisas que odeia na cidade. Ele nasceu em Araguari (MG) e viveu no Rio por muitos anos.

Falar mal de São Paulo é um esporte muito popular, e os motivos são quase sempre os mesmos (a feiúra, o trânsito, os preços). Talvez por isso o item que tenha mais repercutido na lista do Magalzão tenha sido sobre o "pessoal" da cidade: "super fechado, difícil de conectar e com papo chatão na maioria das vezes kkkkkk", segundo ele.

O Samir Duarte, do podcast Um Milkshake Chamado Wanda, escreveu uma longa resposta dizendo por que discorda disso (clique em "Mostrar mais" para ler a íntegra).

O tweet original foi publicado há quase quatro dias, mas continua repercutindo.

E o Magalzão está se deleitando com a polêmica, twittando e retwittando provocações aos paulistanos.

Enquanto alguns ainda tentam contra-argumentar e acusar o influenciador de fazer bait...

...outros resolveram só xingar, mesmo.

Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo