A influenciadora Gabi Xavier, especializada em cultura pop japonesa, teve sua conta no Instagram invadida nesta quinta-feira (4.jul.2024). O invasor, que se identificou como seu marido, publicou stories com prints de supostas conversas íntimas dela.
Foi uma sequência com mais de 20 imagens, na qual Gabi e outra pessoa conversam sobre preferências sexuais. Optamos por não publicar os prints aqui por se tratarem de diálogos privados e vazados sem consentimento (isso se forem reais; Gabi não confirmou a autenticidade das conversas).
Os stories ficaram várias horas no ar, e misóginos lotaram a seção de comentários dos posts de Gabi no Instagram.
Neymar após trair a esposa grávida | Gabi Xavier após trair um feio pic.twitter.com/UZGglmQHwV
— Humanamente Burra (@Humanaiburra) July 5, 2024
Criadoras de conteúdo que também se dedicam à cultura nerd, como Maria Luiza Grantaine e Míriam Castro, se solidarizaram publicamente com Gabi.
Queria demonstrar publicamente meu apoio à Gabi Xavier. NADA justifica a violência de expor qualquer questão íntima, ainda mais em espaços de trabalho e com consequências permanentes. Ninguém sabe da intimidade de ninguém e isso cabe APENAS aos envolvidos.
— 🔥 Moo-Chan (@Kidzastr) July 4, 2024
As perguntas certas a se fazer. Não é o momento de piadinha, tô genuinamente preocupada com a situação https://t.co/uxMm3qpL0S
— mikannn!! (@mikannn) July 4, 2024
A equipe da influenciadora divulgou uma nota dizendo que ela “fará o possível para voltar com seus conteúdos de qualidade e continuar a compartilhar momentos especiais”.
Neste sábado (6.jul.2024), Natália Prata, amiga de Gabi, publicou uma thread no X/Twitter dizendo que ela foi agredida pelo ex-marido e que autoridades estão atuando no caso.
Eu e a Gabi Xavier somos amigas de longa data e eu tô aqui pra expor o que REALMENTE ta acontecendo. O ex-marido fez e está fazendo um inferno na vida dela e vocês acreditarem na mentira dele é o que ele queria, mas a verdade é que ela foi AGREDIDA, foi feito B.O. e exame de+
— Natália ✧ (@nyatche) July 6, 2024
⚠️ Texto atualizado às 8h53 de 8.jul.2024 para incluir o depoimento de Natália Prata.