Pular para o conteúdo

Influenciadora Gabi Xavier sofre invasão e ataque misógino

O invasor, que alega ser seu marido, expôs supostas conversas íntimas. Criadoras de conteúdo se solidarizaram com ela

Influenciadora Gabi Xavier sofre invasão e ataque misógino

A influenciadora Gabi Xavier, especializada em cultura pop japonesa, teve sua conta no Instagram invadida nesta quinta-feira (4.jul.2024). O invasor, que se identificou como seu marido, publicou stories com prints de supostas conversas íntimas dela.

Foi uma sequência com mais de 20 imagens, na qual Gabi e outra pessoa conversam sobre preferências sexuais. Optamos por não publicar os prints aqui por se tratarem de diálogos privados e vazados sem consentimento (isso se forem reais; Gabi não confirmou a autenticidade das conversas).

Os stories ficaram várias horas no ar, e misóginos lotaram a seção de comentários dos posts de Gabi no Instagram.

Criadoras de conteúdo que também se dedicam à cultura nerd, como Maria Luiza Grantaine e Míriam Castro, se solidarizaram publicamente com Gabi.

A equipe da influenciadora divulgou uma nota dizendo que ela “fará o possível para voltar com seus conteúdos de qualidade e continuar a compartilhar momentos especiais”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gabi Xavier (@xgabixavier)

Neste sábado (6.jul.2024), Natália Prata, amiga de Gabi, publicou uma thread no X/Twitter dizendo que ela foi agredida pelo ex-marido e que autoridades estão atuando no caso.


⚠️ Texto atualizado às 8h53 de 8.jul.2024 para incluir o depoimento de Natália Prata.

Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo