Pular para o conteúdo

Lavajatistas acusam Gilmar Mendes de curitibofobia

Em entrevista ao "Roda Viva", o ministro do STF disse que a capital do Paraná "gerou o Bolsonaro" e tem "o germe do fascismo"

Lavajatistas acusam Gilmar Mendes de curitibofobia

O Gilmar Mendes está estourado na internet porque foi ao "Roda Viva" na segunda-feira (8.mai) e disse sem muito cerimônia: Curitiba gerou o Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo.

(O corte oficial está um pouco longo demais, então eis aqui uma versão mais curta:)

@videos_virais0 #gilmarmendes #rodaviva #sergiomoro #deltandallagnol #tacladuran #deuspatriafamilia🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 #stfvergonhanacional #bolsonaropreso #lavajato #vazajato ♬ som original - Viralizou

É claro que o ministro do STF estava se referindo aos métodos da operação Lava Jato, protagonizada pelos paranaenses Sergio Moro e Deltan Dallagnol, e não ao pessoal que de repente brota nas suas mentions quando você diz que está frio na sua cidade.

Mas não teve jeito: alguns lavajatistas, bolsonaristas e/ou pessoas que pagam pelo selinho azul do Twitter ficaram ofendidas e estão desde então tentando subir a tag "xenofobia" no Twitter.

O Gilmar Mendes ainda não se manifestou sobre as críticas, mas deve estar achando tudo "uma grande confusão". Ou, como se diz em alemão...

Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo