A influenciadora Luana Andrade, 29, que participou do reality show "Power Couple Brasil" e era assistente de palco do "Domingo Legal", morreu nesta terça-feira (7.nov) depois de ter quatro paradas cardiorrespiratórias causadas por complicações em uma cirurgia de lipoaspiração nos joelhos.
Nos comentários sobre o caso deixados em perfis e sites de notícias, uma das expressões mais recorrentes foi "não precisava".
estão dizendo que o corpo da luana andrade não precisava de lipo pq já era magra. quando na verdade NENHUM corpo precisa de lipo.
— aline ramos (@_alineramos) November 7, 2023
Algumas mulheres criticaram homens que se manifestaram sobre o assunto.
Um bando de macho dando lição de moral sobre pressão estética feminina quando em grande parte eles ajudam nisso
— Lorena (@recatadaedolar) November 7, 2023
Como o surfista Gabriel Medina, que era amigo da Luana e postou um story no Instagram dando um conselho a "vocês mulheres".
A jornalista Julia Pitaluga chamou a fala de violenta e hipócrita.
E ele e sua turma de parças são os primeiros a pegarem as mulheres mais padrão possíveis lipadas siliconadas com menos de 50kg se possível por favor
— Julia Pitaluga (@juliapitaluga) November 7, 2023
As com corpos reais só servem pra serem amigas desses caras, engavetam elas assim
Desculpa mas é violento isso e muita hipocrisia pic.twitter.com/DrKxYtHOmb
"Não é culpa das mulheres", disse a escritora Renata Correa.
Cada close errado que vocês estão dando no caso da menina que morreu pós complicações de uma cirurgia estética. Sim, é uma lipo no joelho. Te parece absurdo? No século 18 as mulheres morriam sem ar com pulmão perfurado por barbatana de espartilho. Não é culpa das mulheres.
— Re Corrêa (@renatacorrea) November 7, 2023
E, no mesmo dia, virou notícia o procedimento que a influenciadora Gkay fez para ficar com o "pescoço da Barbie".
Hj uma influencer morreu num procedimento estético, uma lipo no joelho (!). Em seus perfis, cada influ ostenta e faz publi do que quer. É um mercado "autorregulado". Mas imprensa fazer esse papel dá um outro peso para colaborar com essas distorções de imagem. É um absurdo. https://t.co/2Qgkfg9Bwi
— Cecília Olliveira (@Cecillia) November 7, 2023