Pular para o conteúdo

Mascote em forma de ppk gera controvérsia nas redes

Personagem criada por marca de barbeadores recebeu críticas, elogios e acusação de transfobia

Mascote em forma de ppk gera controvérsia nas redes

A Gillette lançou nesta semana uma espécie de mascote — que ela chama de "influenciadora" — chamada "PPK da Claudia".

Teve gente que gostou.

Teve gente que não.

Muitos seguidores deixaram comentários negativos no Instagram.

@anderson_guandalim Só comentários positivos, foi super aprovado 👏👏 #ppkdaclaudia #jornalismo #publicidade #campanha #marketingdigital #marketing #istoe #redessociais #repercussao #brasil #gillette #noticia #internautas #aprovam #influenciadora #claudia #brasil #nacional #opniao ♬ Epic Inspiration - DM Production

E a Lua Mota, ativista pansexual e demissexual, considerou a campanha sexista e transfóbica, por "associar um órgão genital exclusivamente a mulheres" (para ver a thread com a argumentação completa, clique em "Leia a conversa completa no Twitter").

Já a Julia acha que, se levarmos em conta os últimos tempos, até que estamos bem de polêmica.

Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo