Pular para o conteúdo

Misto de caridade e entretenimento faz de MrBeast "o Luciano Huck deles"

Vídeos do maior youtuber do mundo, como um em que ele banca cirurgias para curar cegos, viralizam no Brasil e dividem opiniões

Misto de caridade e entretenimento faz de MrBeast "o Luciano Huck deles"

Com mais de 137 milhões de inscritos, o americano MrBeast é o youtuber mais popular do mundo hoje.

Ele começou a viralizar com vídeos simples — mas muuuuito longos — em que contava até 10 mil (2016) e 100 mil (2017). Hoje, milionário e com uma equipe gigante, faz superproduções como esta recriação da série "Round 6", com quase 400 milhões de visualizações.

Em um vídeo recente, publicado em seu canal secundário de filantropia, MrBeast doou 20 mil pares de sapatos para crianças na África do Sul. Essa combinação de caridade e entretenimento faz com que alguns brasileiros o comparem a Luciano Huck.

Em janeiro de 2023, MrBeast publicou um vídeo mostrando que pagou a cirurgia para recuperar a visão de mil pessoas.

O vídeo viralizou no Brasil e gerou muitos debates: sobre o sistema de saúde dos EUA, o capitalismo, a vontade de aparecer de MrBeast, as pessoas que supostamente queriam "cancelá-lo"...

O youtuber The Projectionist publicou em março um ensaio crítico a MrBeast que bombou no TikTok, mas que sumiu de lá misteriosamente. O vídeo, que continua no ar no YouTube, está em inglês, mas podemos resumi-lo assim:

Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo