Nesta sexta-feira (6.set.2024), os times de futebol americano Philadelphia Eagles e Green Bay Packers vão disputar uma partida no Brasil pela primeira vez, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Só que Darius Slay, dos Eagles, não gostou da ideia: "NFL, por que nos mandar para um lugar onde a taxa de crimes é tão alta?", perguntou ele em seu podcast, o Big Play Slay.
Rapidamente, o Instagram do atleta foi tomado pelo carinho da população brasileira.

O ex-twitteiro e atual blueskyzeiro Jéferfon Menezes chegou a criar um gráfico para mostrar que a taxa de homicídios na Filadélfia, sede dos Eagles, é muito maior que a da cidade de São Paulo.
Mais um jogador do Philadelphia Eagles mete que está com medo de vir pro Brasil por causa da criminalidade. Vamos comparar a criminalidade de São Paulo com Philadelphia, um dos lugares mais assustadores que já visitei (e olha que já fui pra Rua Augusta às 4 da manhã)
— Jéferfon Menezes (@jefinhomenes.bsky.social) 2024-09-04T16:13:42.471Z
Slay acabou pedindo desculpas pela afirmação — e está confirmado para a partida nesta sexta-feira.
Atleta da NFL diz que não quer jogar no Brasil: 'Taxa de crime alta' Darius Slay, do Philadelphia Eagles, recua com as críticas após repercussão: 'Quero me desculpar com qualquer um que eu ofendi'
— Folha de S.Paulo (@folha.com) 2024-09-05T00:14:51.364Z
⚠️ Texto atualizado às 9h06 de 6.set.2024 para corrigir o nome atual do estádio do Corinthians.