Pular para o conteúdo

A trend do "põe o sapato pra brigar" não é problemática?

Exposição de crianças. Incitação à violência. Mas quase nenhuma polêmica.

A trend do "põe o sapato pra brigar" não é problemática?

Uma das tendências mais populares hoje no TikTok são vídeos em que adultos, geralmente pais, fazem uma espécie de pegadinha com seus filhos pedindo que eles coloquem um sapato e os ajudem a participar de uma briga, batendo em outra criança.

"Este é tão engraçado para mim, não consigo parar de ver. / A tendência do TikTok em que pais falam para seus filhos colocarem um sapato porque vão brigar com alguém e, se o filho dele participar, eles precisam que o seu filho lute, é engraçada, desculpa."

A premissa parece ser um pouco... aleatória? Mas a corrente, que começou no exterior, foi adaptada rapidinho no Brasil, onde também tem feito muito sucesso.

Algumas pessoas estão obcecadas pelos vídeos e criando threads com aqueles que consideram os melhores.

É de se imaginar que algo que combina exposição de crianças e incitação à violência geraria polêmica, mas não: as críticas são muito raras, pelo menos por enquanto.

Uma das poucas pessoas a apontar problemas na brincadeira foi o Thiago Kaczuroski, editor de podcasts do G1:

Outro jornalista que não gostou da brincadeira foi o Thiago Theodoro, que também apontou para esse tipo de comportamento.

São pontos válidos, não? Agora é esperar pra ver se a polêmica vai aumentar ou se vamos pular direto pra próxima trend.

Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos
Tags: Garimpo TikTok

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo