Pular para o conteúdo

A revolta nas redes com a derrota de Vini Jr. no Ballon d'Or

Marta gravou um vídeo memorável, Luva de Pedreiro fez um protesto silencioso e Lewis Hamilton postou a bandeira do Brasil

A revolta nas redes com a derrota de Vini Jr. no Ballon d'Or

Na tarde desta segunda-feira (28.out.2024), saiu a notícia de que o Real Madrid boicotaria a premiação Ballon d’Or porque soube que Vini não seria eleito o melhor atleta da temporada.

Comentaristas esportivos atribuíam a possível derrota ao incômodo dos jurados europeus com o engajamento de Vini na luta antirracista.

Quando tudo ainda era rumor, a jogadora Marta expressou seu sentimento de revolta em um vídeo memorável.

O influenciador Luva de Pedreiro fez um protesto silencioso no tapete vermelho do evento.

A cerimônia aconteceu, e os rumores se confirmaram: o espanhol Rodri, do Manchester City, levou o troféu, mesmo tendo feito uma temporada inferior.

O fato de o prêmio ter sido anunciado pelo único africano ganhador do troféu, George Weah, alimentou teorias de que o evento foi organizado para constranger Vini.

Nas redes, anônimos e celebridades reagiram à notícia com espanto.

Lembraram que Rodri não foi eleito nem o melhor jogador do Campeonato Inglês.

E que o Real Madrid levou todos os prêmios possíveis, menos aquele que poderia — e na visão de muitos, deveria — ter ido para o jogador brasileiro.

O argumento de que Vini seria "provocador" não cola, já que o goleiro argentino Emiliano Martínez, vencedor de sua categoria, é muito mais polêmico.

Celebridades como o piloto Lewis Hamilton se solidarizaram nas redes.

E Vini deixou seu recado.

Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo