Pular para o conteúdo

Redes defendem médico que receitou sorvete e Free Fire

O profissional também indicou remédios de verdade para tratar os sintomas gripais de uma criança de nove anos. Mas a mãe achou que era deboche, e a prefeitura de Osasco demitiu o doutor da alegria

Redes defendem médico que receitou sorvete e Free Fire

Deu no G1: um médico da rede pública de Osasco (SP) foi demitido depois de receitar "sorvete de chocolate duas vezes por dia + Free Fire diário" a uma criança de nove anos que estava com sintomas gripais. Free Fire é um game de tiro bastante popular entre jogadores mirins.

O profissional indicou também remédios de verdade, mas a mãe não gostou da brincadeira: disse que ele estava debochando do garoto.

Nas redes, porém, muitas pessoas defenderam o médico.

"Qual o problema? A medicação tá toda aí, foi só uma forma divertida e humana de aliviar a situação, até uma forma de se aproximar da criança também (pra elas é muito chato e ruim ir no médico)", diz o comentário mais curtido da notícia no Instagram da Folha.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Folha de S.Paulo (@folhadespaulo)

Mas a prefeitura de Osasco não se comoveu. E afirmou numa nota que "devido à conduta indevida com o paciente e seus familiares e o não esclarecimento das condutas tomadas, o médico foi desligado do quadro de prestadores de serviços."

Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo